sexta-feira, 22 de julho de 2011

O trabalho de nossas estagiárias

REFORÇO ESCOLAR

Por: Mônica Ermenegildo e Luciene Bontorim Reche

Aqui você vai encontrar um pouco do nosso trabalho, que é voltado para alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. Realizamos as aulas de segunda a sexta-feira, no período de aula, havendo também aulas no período contrário ao que os alunos estudam, trabalhando oficinas destinadas à aprendizagem da leitura e escrita.

Diante disto as experiências vividas das atividades escolares são a base para a reflexão e elaboração de novas estratégias para que o aluno envolvido no processo de ensino e aprendizagem consiga ler e escrever.
Aprendendo de forma divertida com jogos, desenvolvendo a parte lúdica na aprendizagem, envolvendo o pensamento, como acontece nos jogos de combinação de palavras que utilizam o alfabeto móvel, e tendo como objetivo o fortalecimento da leitura e escrita, possibilita-se uma melhor integração dos alunos através das atividades de alfabetização.
As metas são: estimular no aluno o gosto pela leitura e escrita, suprindo as necessidades básicas propostas pela aprendizagem. As atividades são desenvolvidas no decorrer do ano letivo, no espaço escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário