quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CONCURSO DE REDAÇÃO

PROMOVENDO A PAZ – EXPOSIÇÃO DE HIROSHIMA E NAGASAKI

CRUEL REALIDADE

Por Bruna Martinho de Oliveira – 9º C

Professora: Kátia Generoso

É como cidadã brasileira, de alma e coração, que pensei em dirigir-me a vós homens que insistem em jogar bombas. Será que vale a pena?

A vós que iniciastes uma guerra fratricida, a vós que mata as pessoas sem dó algum. É a pensar nos povos que já sofreram com esse tipo de atentado, que quero recordar-vos que a ânsia do poder nos leva sempre a cometer erros e a perder o senso, assim, indo em direção à destruição de todo o país e arrastando convosco as pessoas inocentes, e o egoísmo é o que nos leva a isso. Creio que vós não tenhais perdido o senso ou que vós tenhais se tornado egoísta. Por que jogastes estas bombas?

Será pelo povo? Não, porque o povo não se beneficia com nada disso.

Será pela democracia? Mas como, se ela encontra expressão máxima nas urnas, na votação popular e nunca na guerra.

Será pelo poder e pela ganância? Acredito que sim. Porque nesses países o que realmente importa é a hierarquia, a luta pelo poder e os bens naturais e materiais que possuem.

Pensais bem!

Será que vale a pena acabar com milhares de vidas inocentes, de crianças, idosos, homens e mulheres para conseguir o poder? Acabar com essas vidas simplesmente por disputa de poder? Destruir um país, pessoas feridas, com gravíssimas doenças causadas pela radiação dessa bomba? É isso o que queres a sua nação?

Nunca se esqueça que só com a paz o país poderá sim se desenvolver!

Não estrague sua vida e a dos outros com uma besteira dessa.

Pense bem em todos os argumentos acima e veja se isso tudo realmente vale a pena!

Queremos à paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário