quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PEDIDO DE PAZ


Por Evelin Nicoli – 9º Ano C

            Eu não sei como pode existir tanta maldade no coração de algumas pessoas. Como alguém pode ter coragem de matar mais de 160.000 pessoas, como aconteceu em Hiroshima quando lançaram uma bomba. Tantas famílias destruídas, muitos sem moradia e sem ter um bom atendimento médico. Pra que tudo isso? Onde isso nos leva? Todo mundo merece viver em paz, sem ser incomodado por ninguém.
            Existe tanto preconceito, seja pela raça, opção sexual, religião, classe social... Todos somos iguais, ninguém é melhor que ninguém. Nós temos liberdade de escolher o que queremos para nossas vidas. Ninguém tem o direito de interferir e dizer o que podemos fazer ou não.
            Em vez de tentar melhorar o mundo, muitos o estão piorando. Muitas vezes por ganância ou pra mostrar que tem mais poder. Guerras são uma covardia, porque sempre querem atingir os mais fracos. Quem não tem como se defender. Tornam a vida dessas pessoas um inferno, tendo que fugir desesperadas sem saber o que fazer.
            As guerras não vão nos levar a nada, só irão piorar mais o mundo em que vivemos. Não há motivo pra tanta injustiça, “violência só nos leva a mais violência”. Se continuarmos assim, vamos acabar uns com os outros. Tanto sofrimento em vão, pois não conseguimos nada de bom com isso.
            Se plantarmos coisas boas, vamos colher coisas boas. Vamos ajudar quem precisa, quem está passando por situações difíceis. Vamos parar de ter preconceito, aceitar as pessoas como elas são. Não precisamos gostar, devemos apenas respeitar. Pois todos têm o direito de escolher o que é melhor para si próprio. Ser do jeito que quiser, porque cada um tem seu jeito de ser.
            Muitos acham que ser diferente é uma coisa ruim, mas ruim mesmo é sermos todos iguais. Viver sempre na mesmice, sem conhecer coisas novas. Chega de tantas guerras, vamos ser felizes, independentemente do estilo de vida de cada um. Quero paz, precisamos de paz. Pra que guerra se a paz não custa nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário