domingo, 18 de setembro de 2011

CONCURSO DE REDAÇÃO

EXPOSIÇÃO – HIROSHIMA E NAGASAKI

RUMO A PAZ ETERNA

Por Fernanda Gomes Camargo – 9º B

Professora Kátia Generoso

Já temos a ideia do que causa um conflito ou até mesmo uma guerra, infelizmente milhares e milhares de pessoas passaram por isso e outras muitas até morreram inocentes. Nós ficamos ainda mais revoltados ao saber que os motivos partem da ambição que uma nação tem pela outra. Acredito que o principal exemplo que devo citar é a segunda Guerra Mundial que ocorreu entre 1939 e 1945, no qual todos os países do mundo se envolveram e morreram cerca de 44 milhões de pessoas, sendo que 6 milhões só de Judeus.

No mundo em que vivemos hoje, não estamos muito longe de entrarmos em guerra novamente por motivos diversos, as pessoas estão se tornando cada vez mais frias, capazes de torturar, até a morte, um animal e até mesmo um ser humano como se isso fosse completamente normal. Estão se esquecendo do objetivo principal de estarmos nessa Terra e cada um quer possuir mais coisas que o outro, pensam só em dinheiro e riquezas alheias, são invejosas e desejam o mal a seu rival, e o principal, se esquecem que temos uma força ainda maior que nós, é o nosso motivo de existirmos.

Se não partir de nós mesmos a vontade de querer mudar o presente para melhorar o nosso futuro, ninguém fará por nós, essa é a nossa atitude, a nossa vontade e o nosso poder. Não somos super heróis, como nos desenhos animados, mas podemos salvar muitas vidas através da simples conscientização, que se cada pessoa passar adiante, já vai valer muito. Mudar pensamentos opostos e atitudes diferenciadas não é fácil, mas se desistirmos no primeiro obstáculo que aparecer, no futuro não seremos mais motivos para nossos descendentes se orgulharem, mas sim para sentir pura vergonha, isso se eles pensarem em suas atitudes e não agirem feitos animais irracionais.

Os fins dos tempos infelizmente já começaram, mas ainda há tempo de reverter essa situação drástica, antes que seja tarde demais. No passado ficaram lembranças horrorosas de tempos que ainda podem vir a acontecer, mas se ainda ficarmos de braços cruzados e de olhos fechados para essa situação, iremos perder não só o presente, como o futuro pode vir a não existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário